sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nós sentimos a terra tremer.

Esta noite nos assustamos com a saculejada de terra que sentimos.
O terremoto que atingiu o Chile, no epicentro chegou a 8.8 na escala Richiter.
Nós passamos essa noite em um posto a uns 200km de Santiago e por volta das 3h30 da madrugada, sentimos os tremores que podem ter sidos de 6.0. O Luiz pensou que o motorhome estava andando e correu para freá-lo, depois pensamos que fosse o vento ai percebemos que se tratava de um terremoto. O motorhome balançava muito. Não foi uma experiência das mais agradáveis. Deu muito medo achamos que os motorhomes iam tombar. Não há pra onde correr, não se tem muito que fazer a não ser esperar e rezar, rezar muito. Felizmente todos estamos bem e agora vamos remapear nosso trajeto, as estradas estão fechadas, ninguém entra e ninguém sai da cidade.
Acho que vamos seguir viagem pela Argentina, vamos voltar as cordilheiras achamos que é a única estrada liberada.
Felizmente estamos todos bem, Graças a Deus.
Abaixo segue a notícia do portal UOL.
Um forte terremoto atingiu o Chile na madrugada deste sábado, matando pelo menos 64 pessoas, segundo Edmundo Pêrez Yoma, ministro do Interior chileno."Neste momento, o número de mortos vai aumentando e já chega a 64", disse Pêrez Yoma, falando da sede do Escritório Nacional de Emergências, em Santiago. O tremor, de acordo com as autoridades chilenas, foi sentido às 03H34 no horário local (06H34 GMT), com um epicentro situado 63 km a oeste de Cauquenes, pequena cidade localizada 400 km ao sul da capital Santiago."Estamos falando de um terremoto importante", destacou o ministro, pedindo calma à população e exortando os moradores das áreas atingidas a permanecerem em suas casas.
Vídeo do canal de notícias G1:

Desejem-nos sorte.

7 comentários:

Unknown disse...

oi ja estamos sabendo que ta tudo bem com vocês e desejamos um boa viagem. E gostamos das fotos.
abraço Edu Lu Mineiro Mayara.

Eduardo Alvim disse...

Fala pessoal da viagem! Como meus pais não estão com acesso à Internet, peço que mandem nosso abraço a eles! Estamos muito aliviados que todos estejam bem, e agradecidos a Cecília por ter o contato de celular, q nos permitiu ter notícias e ficarmos tranquilos. Vao em paz, caminho a Mendoza, sem pressa, no dia que der. Dali, bora para o Ushuaia, ninguém vai parar vcs todos!
[]s!
Eduardo Alvim & Lilian.

Anônimo disse...

Mamyyyyyyy

fico muito feliz por estar td bem .....e fica tranquila daki pra frente....aproveite a viagem....

amo vcs demais

beijos com saudades

Ahhh!!! as fotos ficaram mara....

Lele

Daniela e Jamil disse...

Pessoal,

ainda bem que está tudo bem com vcs. Tentei falar com minha mãe hoje para saber se já haviam saído, mas foi em vão. Espero que Deus guie vcs como guiou no dia do terremoto àquele posto. Que Deus os acompanhe, boa viagem e saudades!!!!
Dani e Jamil

Anônimo disse...

Amiga quando ouvi sobre o terremoto na tv logo pensei em vcs. Ainda bem que está tudo bem. Espero que esse incidente não esteja atrapalhando muita a viagem. Rezarei por todos vcs. Tirem muitas fotos, para que nas volta façamos uma exibição de fotos, vc da America do sul e eu da Europa. Gosto muito de vcs. bjão
Claudia

Anônimo disse...

Oie !!!! bel do céu !!! que é isso sarir de casa para sentir terremoto no chile qque perigo, mas ninguem sabe quando as coissas vão acontecer, protejam-se deste e de outros que poderão sentir. bjbjbjos a todos cuidado hem !!!! boa viajem !!!!
Mônica

Anônimo disse...

ai que bom que ja passou
fiquem tranquilos e sigam viagem
obrigada cecilia, bel , lele e todos que nos confortaram na hora do desespero
boa viagem
le, beto e nicolas

Postar um comentário