quarta-feira, 11 de abril de 2012

SANTA HELENA BRASIL 06,07,08 de abril de 2012

1 comentários

chegamos em santa helena dia 06 e ficamos ate dia 08, a tarde fomos pra foz para ir ao paraguai comprar muambas,bjos a todos q nos acompanhou nesta longa viagem de 50 dias.
FIM DE FERIAS.

sábado, 7 de abril de 2012

SANTA HELENA BRASIL 06 04 2012

1 comentários

Hoje saimos de posadas as 7h para atravessar a duana da argentina para o BRASIL q coisa boa estar no nosso pais,atravessamos a aduana as 12 h chegamos em santa helena as 16h os nossos amigos todos anciosos esperando, foi aquela festa.

posadas 05 04 2012

0 comentários

saimos do posto as 7.30h e paramos em corrientes para almoçar, resolvemos almoçar em restaurante na beira da estrada, um rapaz perguntou pro Luiz se nos estamos de vacacione(ferias), muito boa a comida.saimos as 14h e fomos dormir em posadas, a 350km de sta helena.

FRANK 04 04 2012

saimos as 7h do posto e paramos em frank para almocarmos, muita chuva andamos o dia todo so chuva uns 500km. paramos em vera para dormir paramos no posto copec fizemos janta e jantamos juntos a Maria fez macarrao, a Iris fez salada e eu fiz uma torta de brocolis.

incon 03 04 2012

0 comentários

saimos de incon as 7h com destino a cordoba , paramos em vila dolores para almoçar e cambiar, pq estavamos sem dinheiro argentino.saimos as 14h e paramos na ruta 19 no posto pdvsur.jantamos no restaurante todos nós.

los andes 01 04 2012

PARAMOS EM LOS ANDES SO PARA DORMIR, SAIMOS AS 7.30H ATRAVESSAMOS A DUANA DO CLILE P ARGENTINA PARAMOS E ESPERAMOS O CARLOS E MARSIGLIA PQ FICARAM PARA VER O PICO DO ACONCAGUA, NOS DESPEDIMOS ALI NA ADUANA PQ ELES IAM PARAR EM MENDONZA E CORDOBA, NOS RESOLVEMOS SEGUIR VIAGEM.PARAMOS EM INCON PARA DORMIR.

SAINDO DE LA SERENA 01 04 2012

0 comentários

HOJE RESOLVEMOS SEGUIR VIAGEM, PQ SOL NAO TEM MESMO PRA FICAR NA PRAIA, MAS LUIZ FOI CAMINHAR AMANHECEU GAROANDO.SAOIMAS AS 12H E SOL NADA,FOMOS DORMIR EM LOS ANDES.

LA SERENA 31 03 2012

hoje saimos do posto copec em copiapó e vamos a la serena mais ou menos ums 500km de copiapó, chegamos as 12h e paramos para almoçar a uns 10km uma serraçao q a gente nem via a cidade, fomos procurar um camping, encontramos um beira mar. muito bom fomos a praia as 16horas pq saiu o sol mas as 18 ja tinha ido embora, na cidade quase nao se ve o sol fomos a pé pro centro Bel, Denize e Cecilia com os maridos, andamos uns 3k eram 9km, dai apareceu o Alvim e a Maria de motor home e nos deu uma carona, ufa adoramos, fomos jantar em um restaurante na beira da praia, muito bom, voltamos as 22h.

sexta-feira, 30 de março de 2012

recado 30 03 2012 9.40h

1 comentários

meus amigos nao tenho colocado mais mais fotos pq a net aqui é muito lenta, me perdoem qdo eu chegar mostro pra vcs,bjos no coraçao de cada um q esta nos acompanhando, o importante sao as noticias e saber q estamos todos bem.

COPIAPÓ 30 03 2012

0 comentários

HOJE SAIMOS CEDO DE ANTOFAGASTA, PARAMOS NA RUTA 5 PARA VER A MAO DO DESERTO.MUITO GRANDE MESMO.UMA ESCULTURA FEITA POR UM CHILENO.CHEGAMOS A COPIAPÓ AS 19H E PARAMOS NO POSTO COPEC PARA DORMIMOS, AMANHA VAMOS A LA SERENA Q FICA A UNS 500KM.bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj a todos q estiver nos acompanhando.

ANTOFAGASTA 29 03 2012

levantamos as 7h ainda é noite aqui pq a cidade fica no pé das cordilheiras e sao muito altas, o sol so aparece mais ou menos as 9h, saimos as 8.30 para antofagasta,chegamos as 16h e resolvemos dormir aqui pq nao conhecemos as estradas. ficamos perto do exercito, a noite fomos ao centro comer lanche no mcdonald.voltamos as 22h.

IQUIQ 28 03 2012

0 comentários

hoje fomos ao shoping o maior da zona franca da america do sul, tem amis de 400 lojas, fomos conhecer o centro o Luiz cambiou, fomos ver os pelicanos na beira mar ai descobrimos q tinha tb leao marinho tiramos fotos e voltamos pra casa.Fizemos janta e resolvemos juntar as panelas Bel, Iris e Maria os outrtros foram ao centro, jantamos no meu mhome pq la fora tava frio. SAUDADES DE TODOS,BJIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

IQUIQ 27 03 2012

estamos saindo do camping as 8.30h paramos para almoçar faltando 50km para chegarmos a iquiq.o carlos e marsiglia chegaram as 15h e conseguiram um lugar para ficarmos.a cidade é muito bonita beira mar, tem uma duna gigante no meio da cidade, a maior do pais e nimguem sobe nela é proibido.

ARICA 26 03 2012

0 comentários

tiramos o dia de folga para faxinar e lavar roupas, o Mateus foi outra vez\ na mercedes revisar o mhome, Eu e a Maria juntamos as panelas e almoçamos juntas, a Iris chegou na hora da sobremesa. a noite fomos ao supermercado lider com o Matheus e Iris, voltamos as 21h.as 23h chegaram o Carlos e Marsiglia, foi aquela festa pq estavamos com saudades.

ARICA 25 03 2012

saimos do posto perto de arequipa as 7h chegamos na aduana do peru as 16h fizeram uma vistoria nos mhomes pegaram tudo, frutas verduras quejo, e o mhome do Alvim foi sorteado para passar na maquina q detecta drogas e armas.chegamos em arica as 20h.

PUERTO INCAS 24 03 2012

0 comentários

hoje resolvemos acordar tarde iamos aproveitar a praia, mas nao tinha sol resolvemos ir embora, a Iris nem dormiu a noite com medo de tisuname.a praia era uma beleza os mhomes ficaram a 10mts da agua.seguima a viagem paramos duas vezes na estrada a correia do alternador pulou,na serra do mar, nao sabiamos se era ceu ou mar de tao alto q estavamos.paramos em um posto perto de arequipa para dormir, a Maria fez janta para todos mas comemos na casa da Iris.tomamos uma cervejinha para relaxar das curvas estavamos a uns 900mts acima do mar, a estrada passa na beiradinha muito perigoso o Luiz disse q ate gelava o pé, acabou o medo de serra e curvas.

NAZCA 23 03 2012

hoje saimos as 9h para o aeroprto, fomos todos no carro do Matheus, fomos fazer o passeio de aviao, chegando la a Denize amarelou, dai eu tb nao quiz ir, o matheus tb.Qdo voltaram o Luiz disse q nao perdi nada, pelo contrario ganhei pq o aviao balançava muito, voltamos para o posto para seguir viagem, o Carlos e Marsiglia resolveram ir a ica, vamos nos encontarr em arica ja no chile.saimos as 15h de nazca, paramos em puerto incas as 20h,uma estrada cheia de curvas e sem asfalto a noite uns 3km de terra, nao era a cidade era um hotel na beira mar, dormimos la fazer o q, eu nao queria nas ja era tarde.

ABANCAY 22 03 2012

0 comentários

estamos saindo as 7h para nasca, estamos a 4.390 de altitude.chegamos a nazca as 20h muita curva, as estradas do peru só tem caracoles, a gente anda em volta das cordilheiras o tempo todo.so a 30 e 40kph.

cusco 21 03 2012

hoje tiramos o dia para descansar, acordei com tudo doendo.saimos as 14h para abancay,chegamos as 20h uma estrada muito perigosa com muitas curvas e desrrumbes, (Desmoronamento de pedras).TO COM SAUDADES DE TODOS.BJOSSSSSSSSSSSSSSS

MACCHU PICCHU e WAYNA PICCHU 20 03 2012

0 comentários

hoje saimos as 4.45h para o ponto de onibus para pegarmos o onibus q nos levariamos ao macchu picchu, chegamos as 6,30h, fomos direto ao portao q ia abrir as 7h para wayna picchu, os primeiros a entrar fizemos o percurso todo sozinhos pq nos perdemos do grupo.fizemos o percurso em duas hora e meia, muita subida, com escadas, muito cansativo a gente perde o ar pq é muito alto mais ou menos uns 800mts a montanha de wayna picchu, eu tentei desistir uma 4vezes mas oLu me animou,fizemos o percurso todo sozinho pq a gente se perdeu do grupo, so nos encontramos as 14h no hote me aguas calientes.pegamos o trem de volta as 16h e fomos para ollantaytambo esperar o onibus para cusco.chegamos as 21 h todos cansados do dia puxado de macchu picchu.

aguas calientes 19.03.2012

hoje saimos as 5h e deixamos os mhomes no hotel em cusco, pegamos um onibus ate ollantaytambo para aguas calientes chegamos as 13h e fomos direto pro hotel deixar as muchilas(viramos muchileiros por dois dias) nao gostei,depois do almoço fomosa a feira de artesanato e nas piscinas de aguas quente, encontramos o carlos e marsiglia voltando nem entraram na agua pq estava muito suja, tinha uma senhora banhando e um casal namorando, a Denise disse q a agua tava quente dew tanto xixi.voltamos pro hotel as 20h pq amanha tem q accordar as 5h para ir ao macchu picchu.

ollantaytambo 18.03.2012

0 comentários

hoje saimos as 5,30h para fazer um passeio a ollantaytambo e pisaq mas antes fomos dar os parabens a DENIZE é niver dela,os lugares q conhecemos sao muito lindos, com feirinha de artesanato, voltamos mais cedo pq era niver do filho do jorge o guia, gostamos muito dele pq falava espanhol q a gente pudesse entender bem.voltamos as 16h e fomos ao teatro ver danças tipicas.voltamos as 22h.

passeio em cusco 17.03.2012

hoje fomos em alguna lugares dos incas, fomos a urubamba, pucapucara e outros, contratamos um guia jorge, ele nos explicou tudo sobre os lugares.mas nao da para descrever filmei tudo.voltamos as 18h e ficamos no centro da cidade, voltamos as 21h.

SAINDO DE PUNO 16-03-2012

0 comentários

Saimos de puno as 7.30h com destino a cusco, paramos para almoçar na rodovia num termas paramos as 12h chegamos em cusco as 16h ficamos no hotel clube cusco.

sexta-feira, 16 de março de 2012

TEMPLO DA FERTILIDADE 15.03.2012

1 comentários

Hoje vamos fazer um passeio de vam para conhecer o templo da fertilidade, uma contruçao com inumeros falos(penis) de pedra simbolizando a virilidade masculina, ha uma lenda q as mulheres q nao podiam ter filhos iam la e centavam no falo e pedia pra ficar gravida,vimos tb o portal del diablo,com uma porta grande e uma menor, do lado esquerdo energia negativa, do lado direito energia positiva e a porta menor ha uma lenda q quem entrava por ela nao voltava mais. retornamos as 16h e qdo chegamos o carlos e a denize estavam nos esperando.

PUNO 14.03.2012

0 comentários

hoje vamos fazer um passeio de barco para conhecer as ilhas flutuante no lago titicaca.saimos as 9h, ilhas feitas com uma vegetaçao chama totora, uma palnta q cresce e quando o lago aumenta por causa das chuvas ele se desprende do fundo, dai eles fazem uma plataforma com as raizes, e com os ramos cobrem.os uros sao muito agradaveis, tirei foto com as roupas das mulheres.a tarde fomos a ilha tequile 3h de barco.chegando la tinha uma subida muito forte, passei mal por causa da altitude, tive q deitar pq a minha pressao caiu e meu coraçao acelerou.fomos ao restaurante comer trutas, muito boa voltamos as 18h.

PAMPAS CANAUÁ 13.03.2012

acordamos as 5h, tudo congelado, 1grau positivo dentro do meu mhome, la fora tudo branco de gelo, os parabrisa dos mhome tudo com gelo por dentro e por fora, nós nao dormimos bem por causa da altitude, deu muita falta de ar e dor de cabeça,la fora fez 5graus negativo. saimos as 8h pq a agua do radiador do mhome do marsiglia congelou, aS 9h ja estavamos a 4.580 de altitude chegamos em puno as 13h, tinha acabado de ter um protesto dos mineiros, fechou a cidade nós pedimos escolta a policia q nos levou ate a av costaneira nas margem do lago titicaca, ficamos em uma cocheira(garagem), a policia nos pediu 70 solis, 49reais.

AREQUIPA 12.03.2012

0 comentários

Saimos do estacionamento as 8h, fomos procurar camping, nao encontramos. Decidimos ir embora andamos na cidade toda e nao achava a saida, um rapaz nos ajudou(EDUARDO), paramos em um posto depois de 2h de congestionamento passamos em um tunel com muito agua da chuva de ontem, o mhome do carlos quebrou a helice do motor e furou o radiador, conseguiu um mecanico na cidade, mas tinha q atravessar todo o centro, mas o mhome dele nao tinha condições de funcionar, o luiz colocou o cambao e rebocamos ele 5km, voltamos e decidimos seguir viagem e espera-lo em puno.paramos pra pernoitar em pampas canauá altitude de 3.800, temperatura 1grau positivo,frioooooooooooooo.

AREQUIPA 11.03.2012

hoje estamos saindo de tacna para arequipa saimos as 7h,chegamos as 16h com uma chuva como se fosse um diluvio, subimos uma serra muito alta é perigosa, com barrancos caindo, pedras na estrada a cidade estava todo cheia de agua, na entrada da cidade tinha uma rua com 1metro de agua, tivemos q desviar,nao achamos camping, mas o rapaz q pedimos informaçao disse q o patrao dele tinha um restaurante com estacionamento mas era na calçada em frente e q a gente podia pernoitar pq o restaurante estava fechado por ser domingo.na cidade de arequipa teve uma chuva igual a esta em 1931,chegaram os barasileiros e trouxeram outra chuva igual.

TACNA 10.03.2012

0 comentários

hoje fomos a zona franca de tacna, nao podemos entrar pq é so deposito só entra carro autorizado, ai fomos ao centro comercial mais ou menos igual ao paraguai,almoçamos no centro, passamos no mercado municipal, levei um susto qdo vi o tamanho do mamao, parece uma jaca ate tirei foto. a noite fomos com o carlos e denize ao centro jantamos comida chineza.

ATRAVESSANDO A FRONTEIRA 09.03.2012

Hoje estamos atravessando a fronteira do chile para o peru, estamos saindo de arica as 9.30h, ficamos ate as 13h na duana, chegamos em tacna no peru as 14h, uma cidade movimentada com buzina, fizemos o seguro suat, aqui tem 2h de fusorario com o brasil, ficamos no tourigcamping centro de recreaçao, fomos passear no centro, fomos cambiar a temperatura aqui é de 22graus a 18 a noite.

ARICA 08.03.2012

0 comentários

hoje saimos com o mhome pra procurar uma oficina de molas pq o mhome esta andando torto, mas acho q o luiz esta gostando muito de oficina, o matheus foi na oficina tb trocar o filtro do oleo, a cecila eo marsiglia foram a praia, o alvim e o carlos ficaram no camping lavando os mhomes,voltamos pro camping as 19h.

ARICA 07.03.2012

arica é uma cidade muito bonita hoje fomos ao centro 4km a pé, fomos as compras, Arica é uma cidade muito bonita rodeada por morros muito alto, fomos o grupo, as 16h foram pro camping, mas nós fomos a praia, eu nao entrei na agua mas o luiz sim, tomamos 3 choop, voltamos pro campinh as 19h, fiz pao de queijo lanchamos. Hoje se comemora o dia da mulher aqui no clile.

ARICA 06.03.2012

0 comentários

Arica é a cidade q faz divisa pro peru, muita curva e descida, depois começou a subir o mhome do alvim começou a esquentar, estamos agora na oficina do clile, o contagiro do mhome nosso parou dai paramos no auto eletro,chegamos no camping as 19h, fizemos um lanche e fomos dormir, amanha ver a praia.

POZO ALMONTE 05.03.2012

saimos de sao pedro as 8h pegamos uns 15km de serra só na segunda marcha a 3.200mts de altitude paramos para almoçar as 12h, chegamos em pozo almonte as 18h, cidade muito boa mas estava um vento q a cidade cobria de pó.amanha vamos para arica.

sao pedro do atacama 04.03.2012

0 comentários

hoje domingo acordamos as 9h estava muito frio, dai a cecilia nos informou q tinha uma caminhada de 3km, la fomos nos bel, lu, cecilia carlos, iris e matheus, no caminho tivemos q atravessar dois rios, tirando o tenis e meia, calçando sem enxugar pq nao previamos isto. chegando tinha uma montanha de uns 300mts eram as ruinas o lugar chama-se comunidade atacama de quitor. as 16h fomos a laguna cejar, lagos de sal q a pessoa nao consegue ficar de pé, fica boiando devido a concentraçao de sal, a 5km de sao pedro, voltamos as 19h.amanha vamos embora de sao pedro. bjos e saudades de todos amigos parentes e irmaos.

sábado, 3 de março de 2012

geiseres 03.03.2012

6 comentários

Saimos as 4h da manha para ver os geiseres a 89km de sao pedro na maior altitude do mundo 4.300mts aos pes do vulcao tatio, um campo geotermico , fazia muito frio zero grau, ficamos ate o sol nascer q foi maravilhoso atras das montasnhas de gelo, tem muita fumaça q sai do chão. a agua sai a 80graus das fendas q tem no chao.O Luiz e o marsiglia entraram na agua termal,com a altitude muito alta todos passaram mal com falta de ar, tem q andar bem devagar e falar tb, nos serviram um cafe da manha muito bom, voltamos as 13h.

passeio vale la luna 02.03.2012

1 comentários

hoje fizemos um passeio as 16h, fomos ao VALE LA LUNA no meio da cordilheira do sal, as montanhas sao cobertas de sal q parece neve.o vale la nuna é rodeado por morros em formação exotica lembrando o solo lunar, tem umas pedras q lembra as tres marias, um anfiteatro de pedras e cavernas, melhor periodo de visitação é de manha ou final de tarde, pq o calor pode chegar a 54graus.tb tem o vale da morte com terreno arenoso e montanhoso, la venta demais, seve para pratica de sandboard, tb vimos o por sol q foi maravilhoso, voltamos as 20h.Isso tudo em sao pedro do atacama.

sexta-feira, 2 de março de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

chegando em sao pedro 01.03.2012

0 comentários

saimos de paço de jama as 9h cruzamos a fronteira, assim q atravessamos o mhome deu o mesmo problema, o luiz arrumos umas 20vezes, e nao conseguiu achar o defeito, por fim tirou o pescador do tanque, estava entupido creio q achamos o defeito, amanha vai lavar o tanque. conseguimos chegar em sao pedro as 18h, os amigos ja estavam todos preocupados, antes chegar em sao pedro pegamos uma tempestade de areia ate filmei dava medo.nao se via nada, o mhome encheu de areia. bjos

saindo de purmamarca 29.02.2012

saimos as 7h subimos os caracoles de purmamarca para susques qdo estavamos a uns 3mil de altitude o nosso mhome deu entrada de ar.paramos bem em uma curva, coloquei a sinalizaçao dai veio uma carreta(cegonha) e passou em cima dos pirulitos pq a curva era muito fechada, mas tudo bem, andamos uns 10km outra vez, desta vez fora de curva,subimos a 4.170 de altitude, a Maria passou mal, o Luiz pois folha de coca na boca eu e Alvim de boa.descemos a montanha paramos em salinas grande muito bonito ficamos uns 30m. Andamos uns 10km o mhome deu entrada de ar novamente, o Lu tirou e la vamos nos, andamos de purmamarca a paço de jama de primeira marcha a 5por hora, acho q deu uns 210km chegamos as 19h. o mecanico deu uma olhada e ficou bom abastecemos no posto ypf e dormimos la nao deu agua, pegamos na casa do mecanico nelson.amanha vamos para sao pedro de atacama. bjos amigos

SAINDO DE SALTA 28.02.2012

0 comentários

hoje saimos do camping as 8h com destino a susque,, qdo começamos a subir para purmamarca o mhome do alvim começou a esquentar, tivemos q voltar a jujuy para consertar, valvula termostatica, acabou as 19h. subimos e encontramos um camping em pumamarca, deixamos os mhomes e fomos passear o alvim pagou a janta, voltamos as 22h.bjos

CAFAYATE 27.02.2012

hoje saimos as sete h fomos a um passeio a cafayate hoje é feriado na argentina fomos conhecer a garganta do diabo tudo em pedras, varias montanhas com cores variadas, um anfiteatro com uma concha acustica de pedra,um rio com uma correnteza muito forte Rio das conchas,fomos visitar uma vinicula, depois fomos almoçar no restaurante com musica ao vivo, Eu e Cecilia ate dançamos com os maridos,o pessoal ate filmou, fomos visitar as lojinhas , conhecemos uma brasileira de Sao Paulo q mora em Buenos Aires a 2 anos, Kessia, voltamos as 20h. bj a todos os amigos com muita saudades.

jujuy 26.02.2012

0 comentários

hoje fomos fazer um passeio nas cidades visinhas de Salta:conhecemos jujuy, humaiaca,tilcara, maimará uns lugares muito pobre mas muito bonito principalmente o caminho com belas montanhas.subimos a 2.280 de altitude precisamos mascar folha de coca(HORRIVEL), fomos de vam com Fernando e Edgar motorista e guia. estamos com muita saudades de todos os amigos ficamos no camping dai nao fomos mais em oficina.bjos a todos um especial na lele.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

SALTA

2 comentários

A cidade é muito bonita, nos conhecemos boa parte dela procurando OFICINA, nao conseguimos, mas agora estamos na concessionaria VW.ta dando certo.ate mais amigos.

Saenz Peña

1 comentários

dia 24 de fevereiro saimos de Saenz Peña as 7h e fomos pra oficina, nao estamos conseguindo arrumar a embreagem, os tres mhomes foram para Salta mais cedo para comprar os ingresso para o trem das nuvens.qdo chegamos na pista dupla rumo a Salta o caninho do radiador furou, o mhome começou a esquentar, dai ficou com problema de embreagem e radiador, ninguem merece, mas nós ainda nao desanimamos.chegamos no camping as 19h, tivemos a noticia q o trem das nuvens esta fechado ate março, pq esta chovendo demais.

RESISTENCIA Argentina

dia 23 de fevereiro saimos de Resistencia as 17h a caminho de Pred.Saens Peña, le tem um camping municipal, mas o alguns kms o nosso mhome deu ar na embreagem, pra variar denovo na oficina, nós ja conhecemos todos as oficinas da argentina.dai entramos em um vilarejo e fomos arrumar, o Carlos e a Denize ficaram conosco, os tres mhomes foram pro camping.saimos do vilarejo as 20h sem arrumar a embreagem e fomos encontrar os amigos.chegamos as 23h.mas estamos todos bem graças a Deus.