domingo, 28 de fevereiro de 2010

mendoza

5 comentários

hoje chegamos a mendoza por volta das 22h, graças a deus estamos salvo do terremoto que abalou o chile., foi muito terrivel jamais vamos esquecer este acidente, por sorte estavos com a viagem atrasada e nao conseguimos chegar a santiago.mas o pior ja passou. aos meus amigos e familiares obrigado pela preocupaçao.estamos todos bem. bjos e saudades.
amanha vamos descer pro ushuaia pela argentina.quando puder damos noticias.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nós sentimos a terra tremer.

7 comentários

Esta noite nos assustamos com a saculejada de terra que sentimos.
O terremoto que atingiu o Chile, no epicentro chegou a 8.8 na escala Richiter.
Nós passamos essa noite em um posto a uns 200km de Santiago e por volta das 3h30 da madrugada, sentimos os tremores que podem ter sidos de 6.0. O Luiz pensou que o motorhome estava andando e correu para freá-lo, depois pensamos que fosse o vento ai percebemos que se tratava de um terremoto. O motorhome balançava muito. Não foi uma experiência das mais agradáveis. Deu muito medo achamos que os motorhomes iam tombar. Não há pra onde correr, não se tem muito que fazer a não ser esperar e rezar, rezar muito. Felizmente todos estamos bem e agora vamos remapear nosso trajeto, as estradas estão fechadas, ninguém entra e ninguém sai da cidade.
Acho que vamos seguir viagem pela Argentina, vamos voltar as cordilheiras achamos que é a única estrada liberada.
Felizmente estamos todos bem, Graças a Deus.
Abaixo segue a notícia do portal UOL.
Um forte terremoto atingiu o Chile na madrugada deste sábado, matando pelo menos 64 pessoas, segundo Edmundo Pêrez Yoma, ministro do Interior chileno."Neste momento, o número de mortos vai aumentando e já chega a 64", disse Pêrez Yoma, falando da sede do Escritório Nacional de Emergências, em Santiago. O tremor, de acordo com as autoridades chilenas, foi sentido às 03H34 no horário local (06H34 GMT), com um epicentro situado 63 km a oeste de Cauquenes, pequena cidade localizada 400 km ao sul da capital Santiago."Estamos falando de um terremoto importante", destacou o ministro, pedindo calma à população e exortando os moradores das áreas atingidas a permanecerem em suas casas.
Vídeo do canal de notícias G1:

Desejem-nos sorte.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

a caminho de santiago.

4 comentários

oi pessoal ontem descemos as cordilheirsa de los andes, é muito bonito uma serra cheia de curvas, ja vimos ate gelo nas montanhas,vimos tb os carocoles, a gente desceu a noite parece uma cidade caminhoes descendo e subindo nao se sabe como, hoje fomos na parte da manha conhecer como seria de dia. muito bonito.bjos atodos o grupo esta mandando tb.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

cordoba argentina

5 comentários

cordoba é muito bonito e tem 1.300 milhoes de habitantes ,estamos em vila dolores,é uma cidade a 150km de cordoba aqui é muito bonito descemos uma serra maravilhosa ficamos encantados munca vimos nada igual, e uma serra todo de pedra tem pouca vegetação e muito carneiros.ainda nao consegui colocar fotos a internet aqui é muito precaria nao encontra em qualquer lugar.mas assim q der eu coloco.agradeço aos amigos e familiares que estão acompanhando nosso grupo estamos todos bem.só o carro do marciglia que estourou o pneu mas estavamos parados graças a deus deu tudo certo.dia 22 de fevereiro de 2010.bjos a todos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

hoje dia 20 de fev de 2010, estamos na cidade de la paz na argentina.estamos adorando a viagem,tem muita coisa interessante principalmente os carros. aquim esta chovendo muito,esta um pouquinho frio mas ta bom.estamos a ums 1100km de mendoza-argentina.segunda feira estaremos la se deus quizer.meus amigos e familiares nos estamos muto bem ae agora não tivemos nenhum problema.bjos a todos e saudades.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Na casa dos Hermanos

2 comentários

Estamos sainda pra argentina hoje dia 19 de fev as 09h. Que Deus nos acompanhe em mais um pedaço de estrada.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Estamos em Foz

3 comentários

hoje da 17 de fev de 2010 estamos em foz de iguaçu,amanha estaremos indo no paraguai fazer compras, dia 19 estaremos entrando na argentina.nao si se conseguirei postar alguma noticia.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A Caminho de Foz

2 comentários

hoje dia 16 de fev de 2010 estamos em francisco mourão pr.vamos pernoitar aqui no posto amanha seguiremos pra foz de iguaçu faltam 200km. aqui esta chovendo muito mas nós estamos muito animados.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nossa Saída.

3 comentários

Saimos de Ribeirao Preto às 16h, chegamos no posto Gigantão, a 30km de Marilia-SP. Vamos pernoitar aqui amanhã seguiremos para Ibiporã pra encontrarmos o Marcilia que vem de Avaré-SP.
Antes de sairmos o Luiz levou o Motor Home para uma última revisão e para lavar. Colocamos os adesivos das bandeiras dos países que passaremos e a identificação do carro no comboio no pára-brisa da frente.
Vou tirar uma foto e colocar para vocês verem a frente do motor home.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Preparativos.

0 comentários

Resolvemos sair dia 15 às 16h, a ansiedade é muito grande. Também ganhei um diario do meu sobrinho (www.blogdoguardia.co.cc) pra anotar todas as aventura do grupo, um Moleco, caderno ecológico semelhante aos italianos Moleskines, foi ele quem montou nosso blog, muito obrigada.bjos.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Início da Viagem.

6 comentários

Vamos fazer uma viagem ao fim do mundo. De Ribeirao Preto-SP a Ushuaia, na Argentina.
Sairemos dia 16 de fevereiro e voltaremos no inicio do mês de abril.
Vamos em quatro motor home: Marciglia e Cecilia, Alvim e Maria, Matheus e Iris e Luiz e Bel.
Acompanhe-nos por meio desse blog em nossa aventura. Até lá.